segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SECS Participou do 2° Ato em Defesa do Emprego no Sine IDT


A Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace) e os Sindicatos filiados realizaram dia 24 de janeiro, o 2° Ato em Defesa do Emprego no Sine IDT. O governo do Estado do Ceará vai cortar 15% dos recursos do Sistema Nacional do Emprego- Sine IDT. Com essa atitude do Governador Camilo Santana de cortar recursos do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) ocorre em fechamentos de unidades, demissão de trabalhadores em massa e precarização das condições de trabalho




quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A Federação dos Empregados, Empregadas e Trabalhadores no Comércio e Serviços do Estado do Ceará

A Federação dos Empregados, Empregadas e Trabalhadores no Comércio e Serviços do Estado do Ceará realizou em frente a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) mais um lançamento da Campanha Salarial Unificada 2017.

Estiveram presentes sindicatos ligados ao ramo do comércio e serviços, assim como a oposição cutista do asseio e dos agentes penitenciários.

O ato cobrou o papel de fiscalização da Etufor em relação aos veículos do transporte complementar de Fortaleza, assim como a cobrança do cobrador nos carros da frota.

IVO GOMES VISITA CENTRO HISTÓRICO DE SOBRAL QUE GANHARÁ NOVA ILUMINAÇÃO

Na noite de terça-feira (10), o prefeito Ivo Gomes, vistoriou a iluminação do Centro Histórico de Sobral, acompanhado dos secretários Davi Bastos (Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos) e Erlânio Matoso (Segurança e Cidadania). É que a área receberá em breve um novo sistema de iluminação com postes em estilo colonial e novos equipamentos de sinalizações horizontais e verticais, incluindo os semáforos.

O primeiro semáforo modelo colonial será implantado no cruzamento da Av. Dom José com a Rua Jornalista Deolindo Barreto. Outros 21 cruzamentos vão receber o mesmo mobiliário, que vai proporcionar, ainda, a passagem segura dos pedestres.

O prefeito conferiu também conferiu a situação das atuais luminárias, verificou se existe a necessidade da instalação de novos pontos de luz e ouviu moradores do entorno das praças visitas, com o objetivo de levar bem estar e segurança para os sobralenses