sábado, 29 de abril de 2017
quarta-feira, 26 de abril de 2017
quarta-feira, 19 de abril de 2017
segunda-feira, 17 de abril de 2017
Hoje (17/04) | Christianne Coelho é a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Sobral
Pela primeira vez na história uma mulher assumirá o cargo de chefe do Executivo Municipal, quando o prefeito Ivo Gomes transferirá, nesta segunda-feira (17/04), às 11h, na sede da Prefeitura de Sobral, o cargo para a vice-prefeita, Christianne Coelho.
Isso porque Ivo Gomes participará da reunião ministerial global sobre o Programa Água e Saneamento para Todos (SWA), que ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril, na cidade de Washington, DC, nos Estados Unidos.
A reunião, a quinta realizada desde 2010, agrupará Ministros para discutir o que é necessário para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) relacionados ao saneamento, água e higiene. Um dos focos mais importantes deste encontro será o financiamento para alcançar os objetivos, incluindo como os prestadores de serviço podem operar de forma mais eficaz, melhorar a governança, e como usar os financiamentos de forma mais eficiente de forma a obter mais recursos para o setor.
Conforme determina a legislação, a Câmara Municipal de Sobral já expediu decreto, no último dia 21 de março, autorizando que o prefeito se ausente do município, do Estado ou do País, até dezembro deste ano, reassumindo suas funções a qualquer momento.
sexta-feira, 14 de abril de 2017
quinta-feira, 13 de abril de 2017
CHRISTIANNE COELHO ENTRARÁ PARA HISTORIA DE NOSSA URBE COMO A PREMERIA PREFEITA MULHER DA CIDADE DE SOBRAL.
O prefeito Ivo
Gomes (PDT), nesta segunda feira(17) passará as chaves de Sobral para a
vice prefeita Christianne Coelho(PT).
O
prefeito Ivo Gomes transfere, nesta segunda-feira (17/04), às 11h, na sede da
Prefeitura de Sobral, o cargo de chefe do Executivo Municipal para a
vice-prefeita, Christianne Coelho.
Isso
porque Ivo Gomes participará da reunião ministerial global sobre o Programa
Água e Saneamento para Todos (SWA), que ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril, na
cidade de Washington, DC, nos Estados Unidos.
A
reunião, a quinta realizada desde 2010, agrupará Ministros para discutir o que
é necessário para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs)
relacionados ao saneamento, água e higiene. Um dos focos mais importantes deste
encontro será o financiamento para alcançar os objetivos, incluindo como os
prestadores de serviço podem operar de forma mais eficaz, melhorar a
governança, e como usar os financiamentos de forma mais eficiente de forma a
obter mais recursos para o setor.
sexta-feira, 7 de abril de 2017
quarta-feira, 5 de abril de 2017
NOTA DE PÊSAMES
É
com muita tristeza que soubemos do falecimento do companheiro Miguel Silva,
ficamos sem chão e sem acreditar na notícia, estamos tristes e inconformados
com sua partida.
Miguel,
era um lutador exemplar na defesa da democracia e de uma sociedade mais justa e
igualitária, ele foi um dos mais entusiastas na construção do núcleo da Frente
Brasil Popular em Sobral e também na criação do Bloco "Magoando O
Golpe". Sua criatividade, inteligência e compromisso social são inigualáveis e inesquecíveis.
Hoje
perdemos um amigo, perdemos um comunista autêntico, perdemos um excelente e
dedicado professor, nosso povo perdeu um grande combatente, o PC do B perdeu um
grandioso dirigente. Não há palavras para descrever nossos sentimentos nesse
momento de triste surpresa.
Todos/as
que compomos a Frente Brasil Popular e nós que fazemos o Sindicato dos Comerciários de
Sobral se solidariza com os amigos, familiares e com o PC do B.
Lembraremos todos os dias do exemplo encorajado e alegre do nosso camarada Miguel.
Lembraremos todos os dias do exemplo encorajado e alegre do nosso camarada Miguel.
Aos
nossos mortos, nem um minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta.
Miguel
Silva! Presente! Presente ! Presente !
04
de Abril de 2017.
Frente Brasil Popular
Frente Brasil Popular
terça-feira, 4 de abril de 2017
Centrais Sindicais convocam greve geral pro dia 28 de abril
No dia 27 de março, representantes das
centrais sindicais estiveram reunidos para avaliar a votação da terceirização
pela Câmara dos Deputados e o andamento das reformas trabalhistas e
previdenciárias.
Veja a nota publicada pelas
Centrais:
NOTA A IMPRENSA
Reunidos na tarde desta
segunda-feira (27), na sede nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em
São Paulo, os presidentes das centrais sindicais, dirigentes sindicais
analisaram a grave situação política, social e econômica que o país atravessa e
decidiram que:
Dia 28 de abril - Vamos parar o
Brasil!
As centrais sindicais
conclamam seus sindicatos filiados para, no dia 28, convocar os trabalhadores a
paralisarem suas atividades, como alerta ao governo de que a sociedade e a
classe trabalhadora não aceitarão as propostas de reformas da Previdência,
Trabalhista e o projeto de Terceirização aprovado pela Câmara, que o governo
Temer quer impor ao País.
Em nossa opinião, trata-se do
desmonte da Previdência Pública e da retirada dos direitos trabalhistas
garantidos pela CLT.
Por isso, conclamamos todos,
neste dia, a demonstrarem o seu descontentamento, ajudando a paralisar o
Brasil.
-
Assinar:
Postagens (Atom)








