quarta-feira, 22 de julho de 2020

Parceria Fechada






CIRCULAR DE PARCERIA O Sindicato dos Comerciários de Sobral acaba de firmar parceria com a CLINICA NOSSO LAR. Esta clínica fornecerá serviços de Home care aos seus associados e dependentes, com um desconto de 10%. Valorize a sua saúde e de sua família ficando em casa. O Sindicato dos Comerciários através da CLINICA NOSSO LAR fornecerá atendimento domiciliar na área de enfermagem, médica, fisioterapia, assistência social, assistência jurídica, cuidadores de idosos e de crianças. Contando com a supervisão de uma Enfermeira. Noventa profissionais de saúde, devidamente cadastrados estão dispostos a ajudar vocês e seus familiares. Procure a CLINICA NOSSO LAR e apresente a sua afiliação ao sindicato ou do seu dependente na Av. Dom José, 1977 – Centro Sobral, ou ligue para 9- 94258430 ou 88-2144-6514

domingo, 7 de junho de 2020

LUTO


NOTA DE PESAR
SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMERCIO E SERVIÇOS DE SOBRAL E MESORREGIAO NOROESTE DO ESTADO DO CEARA
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do companheiro PAULO Rodrigues MARÇAL, comerciário, e Ex diretor desta Entidade  Sindical.
O Ex dirigente tinha 65 anos e faleceu nesta madrugada.
O SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMERCIO E SERVIÇOS DE SOBRAL E MESORREGIAO NOROESTE DO ESTADO DO CEARA  
Tem muito a agradecer a grande contribuição desse lutador de todas as horas de sua vida.  O SECS de SOBRAL tem orgulho de ter sido partícipe da existência desse companheiro, que diretamente ajudou na formação de dirigentes sindicais e contribuiu na luta pela manutenção dos direitos da classe trabalhadora.
Nosso muito obrigado ao companheiro PAULO MARÇAL, por sua vida, luta e dedicação na construção de uma sociedade justa e igualitária
Um viva ao companheiro MARÇAL, pois em nossas lutas estarás sempre PRESENTE!
SECS - SOBRAL


segunda-feira, 6 de abril de 2020

Prefeito Ivo Gomes prorroga quarentena em Sobral até dia 20 de abril

Na noite deste domingo (05/04), o prefeito Ivo Gomes anunciou a prorrogação, até o dia 20 de abril, do decreto que institui as medidas de enfrentamento ao coronavírus, causador da Covid-19, em Sobral.

O Decreto nº 2.397, de 5 de março de 2020, reforça a inclusão das suspensões previstas nos artigos 5° e 6° do Decreto n° 2.386, de 29 de março de 2020. O artigo 5° trata do funcionamento de colégios, universidades, cursinhos e salas de estudo; já o artigo 6°, sobre o funcionamento de bares, equipamentos culturais, academias, shopping, construção civil, indústrias, consultórios odontológicos, motéis, entre outros estabelecimentos similares, assim como outros locais de uso coletivo propensos à aglomeração de pessoas.

Além de prorrogar a execução de todas as medidas já adotadas pela gestão municipal até o momento, o documento estabelece ainda a suspensão, até 13 de abril, do serviço de mototáxi. A medida ocorre em carácter especial e por se fazer necessário intensificar as medidas de restrição. O veículo pode ser utilizado para uso próprio, desde que não haja a condução de passageiros.


Decreto n° 2.397 AQUI

sexta-feira, 3 de abril de 2020

NOVO COMUNICADO


O prefeito Ivo Gomes prorrogou



O prefeito Ivo Gomes prorrogou, até 6 de abril, o decreto que estabelece o estado de emergência em Sobral e as medidas para enfrentamento ao coronavírus.
Segundo o Decreto N° 2.386, publicado dia 29 de março, postos de combustível podem funcionar das 7h às 19h, inclusive suas lojas de conveniência, ficando proibido o consumo no interior de suas dependências. Táxis com pontos fixos em hospitais ou supermercados, por exemplo, devem utilizar os vidros baixos e ter à disposição álcool em gel 70%. Cabe ao motorista a higiene de suas mãos e das dependências do veículo. Também podem funcionar as oficinas e concessionárias exclusivamente para serviços de manutenção e conserto de veículos.
As aulas de todas as escolas públicas e privadas no município, desde a creche até o Ensino Superior, permanecem suspensas até 15 de abril. Os alunos cujos pais considerarem que correm risco de desnutrição por não terem acesso à merenda escolar continuarão recebendo os kits de alimentação, conforme calendário estabelecido por cada unidade.
Ainda continuam suspensas as atividades em academias, salas de cinema, museus, equipamentos culturais, Planetário, teatro, estádios, igrejas e equipamentos religiosos, Biblioteca Municipal, Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia, Centro de Especialidades Odontológicas e estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes (podem comercializar por delivery). As atividades esportivas oficiais poderão ser realizadas sem a participação de público.
A Prefeitura de Sobral permanece sem atendimento ao público, não sendo afetado o funcionamento dos serviços essenciais, como abastecimento de água, atendimentos de urgência (SAMU e UPA), bem como demais unidades de assistência à saúde, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito. O expediente será interno nos órgãos da Prefeitura.
As pessoas que desembarcarem no município de Sobral provenientes de áreas com incidência comprovada da Covid-19 devem manter-se em isolamento domiciliar por sete dias, mesmo que não apresentem sintomas.



segunda-feira, 9 de março de 2020

Convite




A Secretaria de Esporte do SECS – Sobral convida a todos os dirigentes de equipes e proprietários de times das empresas do comercio  que participam dos eventos esportivos promovidos pelo Sindicato dos Empregados no Comercio e Serviços de Sobral. Para uma REUNIÃO com a finalidade de tratar do 1º  Torneio de Campo dos Comerciários 2020.
A realizar se - DIA 10/03/2020. (Terça-feira), as 18:30 HORAS – LOCAL – Sede do Sindicato dos Comerciários – Na Rua - Tab. Ildefonso Cavalcante, 947 - Centro. 
P.S – A Competição será realizada no campo do espelho D’água e Areninha do Pajeú.
 Contamos com sua Presença.
Atenciosamente:
SECRETARIA DE ESPORTE SECS


Aconteceu na manhã de sábado ...

Aconteceu na manhã de sábado (07/03) na sede do Sindicato dos Empregados no Comercio e Serviços de Sobral e Mesorregião... O TRADICIONAL  café da manhã (Café Especial da Mulher Comerciaria ) esse ano 2020 mais peculiar, pois completa 10 anos deste evento por ocasião ao  Dia Internacional da Mulher, organizado pelo NUVAN – Núcleo de Valorização da Mulher Comerciaria, tendo a frente as mulheres que não fogem da luta Rosiane Lopes, Aurelina Mendes, Lucelita Alcântara, Renata Almeida.

   A você  mulher comerciaria Trabalhadora, mãe, guerreira, que DEUS sempre as ilumine.   NOSSOS SUPER PARABÉNS A TODAS.






















terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

SÓ NOTICIAS BOAS


AÇÃO SAÚDE – Desta vez a Empresa beneficiada foi – A Loja KANTO DA MODA – Situada  na Rua. Cel. José Saboia,– No Centro de Sobral.  O sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Sobral, além de defender os direitos dos trabalhadores comerciários, também procura oferecer serviços de interesse aos nossos sócios, promovendo junto às empresas e nossos parceiros, AÇÕES de SAÚDE que venha melhorar a saúde e o bem estar dos nossos TRABALHADORES NO COMÉRCIO, proporcionando aos mesmos oftalmologista juntamente com a ótica Geovani, o conceituado nutricionista Jaime Aragão, massoterapia, dentistas através da  Odotoclinica,.   Orientações  sobre direitos trabalhistas e previdenciários,  massoterapeuta,  além de mantermos convênios com faculdades e com os principais colégios de Sobral . É o sindicato dos trabalhadores comerciários de MÃOS DADAS com SUA CATEGORIA.
Fazendo jus ao seu lema – UNIDADE E LUTA.

















terça-feira, 14 de janeiro de 2020

MELHOR GOLEIRO


SANDRO da Equipe do LAGOA  merecidamente recebendo das mãos do diretor Madeira  do SECS de Sobral - Troféu de melhor goleiro, SANDRO  foi o grande destaque  do Torneio de Futebol Society  em homenagem ao DIA DOS PAIS COMERCIÁRIOS.