segunda-feira, 23 de outubro de 2017
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
domingo, 15 de outubro de 2017
Governo pode ceder às pressões e liberar R$ 1 bilhão para sindicatos em todo o país
Valor é
referente a contribuições que foram retidas pelo governo em razão de erros no
preenchimento das guias pelas empresas entre 2008 a 2015.
O Ministério do Trabalho estuda
liberar para os sindicatos em todo o país valores recolhidos nos últimos anos,
mas que não foram distribuídos às entidades. A pressão aumentou após aprovada a
Reforma Trabalhista que excluiu a obrigatoriedade do imposto sindical.
Se confirmada, a medida pode injetar
no cofre dos sindicatos até R$ 1 bilhão, valor estimado de saldo residual. As
contribuições foram retidas pelo governo em razão de erros no preenchimento das
guias pelas empresas entre 2008 a 2015.
Quando não for possível identificar a
quem pertence o recurso, a proposta é dividir o valor entre todas as entidades.
A informação está publicada na Coluna do Estadão deste sábado (14).
Via Cearanews7
terça-feira, 10 de outubro de 2017
PREFEITO IVO GOMES SANCIONA LEI QUE TRATA DO BEM ESTAR E PROTEÇÃO ANIMAL
Com o objetivo de promover a proteção, a defesa e a
preservação dos animais do município, o prefeito Ivo Gomes sancionou, nesta
quinta-feira (05/10), o Projeto de Lei Nº 1671, aprovada pela Câmara Municipal
de Vereadores, que trata da Política Municipal de Bem Estar e Proteção Animal.
“A promoção do bem estar animal é um dever de todos, ou seja, do responsável pelo animal, assim como de todas as pessoas, famílias, empresas e demais membros da sociedade em geral. Cabe, a partir de agora, ao município promover as condições indispensáveis ao pleno exercício dos direitos dos animais”, explicou o prefeito Ivo Gomes.
O órgão gestor da Política Municipal de Bem Estar e Proteção Animal é a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), que irá proporcionar as condições necessárias para o exercício de suas atribuições legais, que são:
1 - Identificar e divulgar fatores condicionantes e determinantes da saúde e bem estar animal
2 - Estabelecer políticas de saúde e bem estar animal destinadas a promover o desenvolvimento sustentável da cidade, bem como sensibilizar os diversos atores sociais quanto à necessidade de proteção e respeito aos direitos dos animais
3 – Proporcionar assistência aos animais e aos seus responsáveis, por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde animal; Buscar o maior equilíbrio na população animal, diminuindo o índice de abandono e maus-tratos de modo a prevenir agravos à saúde pública e as agressões ao meio ambiente
4 - Desenvolver ações de educação ambiental sobre a fauna junto à sociedade, buscando-se criar consciência sobre a responsabilidade da guarda dos animais e a necessidade de conservação e respeito à fauna urbana e rural
5 - Instituir um sistema de identificação e cadastramento de animais no Município;
6 - Fomentar ações para a adoção responsável de animais abandonados na cidade
7 - Instituir mecanismos de coerção e de fiscalização das ações dos cidadãos em relação aos seus animais, por meio do respeito à legislação aplicável, especialmente os estabelecidos em âmbito internacional
8 - Estabelecer critérios para a comercialização e o trânsito de animais na cidade, em ações planejadas com a iniciativa privada, sociedade civil organizada, bem como com profissionais das mais diferentes áreas
9 - Elaborar e desenvolver projetos de investigação, em parceria com instituições de ensino, pesquisa e de proteção aos animais, para a busca de alternativas ao controle populacional da fauna na cidade, entre outras ações destinadas à promoção dos direitos dos animais e à sua proteção.
quarta-feira, 4 de outubro de 2017
Assinar:
Postagens (Atom)



