sábado, 26 de março de 2016

A cada PASSO por menor que aparente,

A cada PASSO por menor que aparente, NOSSO SONHO VAI SE TORNANDO REALIDADE...  Em NOVEMBRO nossa água é a luz foram instaladas no mês de   DEZEMBRO foi a vez da  pintura e demarcação do clube, em  JANEIRO  nivelamento de todo terreno.  E AGORA NO DIA 23 DE março arborização CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE, com a presença da secretária de meio ambiente da CUT LILIAN ARAUJO PINTO




quinta-feira, 24 de março de 2016

Arborização na paragem

Estas fotos da linha do tempo, retratam exatamente o ontem da nossa realidade hoje, naquele dia era iniciado em pleno sol a pico, a vontade da nossa classe comerciaria a construção  do CLUBE, muito mais que um clube uma área de lazer e de treinamento profissional.

E, ontem dia 23 de março, o nosso presidente   Hudson Helio, esteve junto com emissários da secretaria de Conservação e Serviços Públicos de Sobral que tem como titular o comprometido Jorge Vasconcelos Trindade, fazendo a arborização na paragem.


segunda-feira, 21 de março de 2016

O sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Sobral

O sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Sobral esteve presente no ato do dia 18 último, em defesa democracia na Praça de Cuba     

Também estiveram presentes outras entidades sindicais, partidos políticos e defensores da democracia. 

segunda-feira, 14 de março de 2016

Aprovado estudo de viabilidade técnica da área do Novo Aeroporto de Sobral

o ministro da Aviação Civil, Guilherme Ramalho, para tratar do projeto de implantação do novo aeroporto de Sobral, contemplado no Plano de Aviação Civil do Governo Federal. Na ocasião, foi apresentado o estudo de viabilidade técnica, elaborado pela Secretaria de Aviação Civil, aprovando a área do aeroporto.
“Estamos pensando no desenvolvimento de Sobral e Região Norte para os próximos 30 anos. O Novo Aeroporto de Sobral está dentro da nossa estratégia de dotar o Município de uma logística de transportes para os dias atuais e para o futuro para impulsionar o desenvolvimento da cidade e região, atraindo novos investimentos”, disse o prefeito Veveu, que tem se empenhado na concretização desse projeto.
Durante o encontro, que contou com a participação do deputado federal Leônidas Cristino e do assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Estado do Ceará, Paulo Edson Ferreira, foram apresentadas as próximas etapas do programa: realização de estudo preliminar e anteprojeto, em paralelo ao licenciamento ambiental, que devem ser concluídos em janeiro de 2017, para lançamento do edital de licitação para contratação da empresa que irá elaborar projeto executivo para execução de obras.
O novo aeroporto de Sobral será construído a 22 quilômetros do Centro da Cidade, próximo à rodovia CE-178 (estrada para Santana do Acaraú, e irá beneficiar mais de 1,8 milhão de habitantes da Região Norte, com um investimento de cerca de R$70 milhões. Para isso, o prefeito Veveu Arruda tem trabalhado, acompanhando todas as etapas do projeto em audiências na Secretaria de Aviação Civil, em Brasília, e garantindo as contrapartidas da Prefeitura como o decreto de área de utilidade pública e desapropriação do terreno, além do suporte necessário para o desenvolvimento do projeto.


Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT

Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT 
 Programa de Alimentação do Trabalhador - PAT foi instituído pela Lei nº 6.321, de 14 de abril de 1976 e regulamentado pelo Decreto nº 5, de 14 de janeiro de 1991, que priorizam o atendimento aos trabalhadores de baixa renda, isto é, aqueles que ganham até cinco salários mínimos mensais. Este Programa, estruturado na parceria entre Governo, empresa e trabalhador, tem como unidade gestora a Secretaria de Inspeção do Trabalho / Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho


quarta-feira, 9 de março de 2016

MULHER COMERCIARIA...

MULHER COMERCIARIA... Sua delicadeza atribuído com sua beleza são atributos a mais, que contribuem com sua luta diária para o progresso de nossa TERRA... Parabéns pelo seu dia!



quarta-feira, 2 de março de 2016

Veveu Arruda assina lei que beneficia servidores municipais aposentados

Na última sexta-feira (26), o prefeito Veveu Arruda assinou, durante solenidade realizada na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), a Lei Municipal N.º 1539/16, que beneficia os servidores da administração direta, autarquias e fundações do Município que já se aposentaram. A normativa possibilita que esses profissionais continuem trabalhando.

 O prefeito Veveu destacou a luta da direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral  para a sanção da lei. “Sempre tive muita alegria e prazer em receber a direção do SINDSEMS, porque sei que era por uma luta importante. Esta é uma luta e vitória do sindicato”, ressaltou Veveu.

Francisca Odete, servidora com mais tempo de serviço no SAAE, agradeceu a todos pela luta e esforço para que essa lei fosse aprovada na Câmara Municipal. “Quero dizer aos servidores mais novos que podem se apropriar do nosso conhecimento. Temos muita experiência a oferecer, com o mesmo pique do primeiro dia de trabalho".

O evento contou com as presenças do vice-prefeito Carlos Hilton; dos vereadores Emídio Silva e Christianne Coelho; do Diretor Interino do SAAE, José Ilo de Oliveira Santiago, e do presidente do SINDSEMS, Gilvan Azevedo, e lideranças sindicais.