terça-feira, 29 de março de 2016
sábado, 26 de março de 2016
A cada PASSO por menor que aparente,
A cada PASSO por menor que
aparente, NOSSO SONHO VAI SE TORNANDO REALIDADE... Em NOVEMBRO
nossa água é a luz foram instaladas no mês de
DEZEMBRO foi a vez da pintura e demarcação do clube, em JANEIRO
nivelamento de todo terreno. E AGORA NO DIA 23 DE março arborização
CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE, com a presença da secretária de meio ambiente da CUT
LILIAN ARAUJO PINTO
quinta-feira, 24 de março de 2016
Arborização na paragem
Estas fotos da linha do tempo, retratam exatamente o
ontem da nossa realidade hoje, naquele dia era iniciado em pleno sol a pico, a
vontade da nossa classe comerciaria a construção do CLUBE,
muito mais que um clube uma área de lazer e de treinamento profissional.
E, ontem dia 23 de março, o nosso presidente Hudson Helio, esteve junto com emissários
da secretaria de Conservação e Serviços Públicos de Sobral que tem como titular o comprometido Jorge Vasconcelos Trindade, fazendo a arborização na paragem.
segunda-feira, 21 de março de 2016
O sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Sobral
O sindicato
dos Empregados no Comércio e Serviços de Sobral esteve presente no ato do dia
18 último, em defesa democracia na Praça de Cuba
Também estiveram presentes outras entidades
sindicais, partidos políticos e defensores da democracia.
segunda-feira, 14 de março de 2016
Aprovado estudo de viabilidade técnica da área do Novo Aeroporto de Sobral
o ministro da Aviação Civil, Guilherme
Ramalho, para tratar do projeto de implantação do novo aeroporto de Sobral,
contemplado no Plano de Aviação Civil do Governo Federal. Na ocasião, foi
apresentado o estudo de viabilidade técnica, elaborado pela Secretaria de
Aviação Civil, aprovando a área do aeroporto.
“Estamos pensando no desenvolvimento de
Sobral e Região Norte para os próximos 30 anos. O Novo Aeroporto de Sobral está
dentro da nossa estratégia de dotar o Município de uma logística de transportes
para os dias atuais e para o futuro para impulsionar o desenvolvimento da
cidade e região, atraindo novos investimentos”, disse o prefeito Veveu, que tem
se empenhado na concretização desse projeto.
Durante o encontro, que contou com a
participação do deputado federal Leônidas Cristino e do assessor de
Infraestrutura Aeroportuária do Estado do Ceará, Paulo Edson Ferreira, foram
apresentadas as próximas etapas do programa: realização de estudo preliminar e
anteprojeto, em paralelo ao licenciamento ambiental, que devem ser concluídos
em janeiro de 2017, para lançamento do edital de licitação para contratação da
empresa que irá elaborar projeto executivo para execução de obras.
O novo aeroporto de Sobral será
construído a 22 quilômetros do Centro da Cidade, próximo à rodovia CE-178
(estrada para Santana do Acaraú, e irá beneficiar mais de 1,8 milhão de
habitantes da Região Norte, com um investimento de cerca de R$70 milhões. Para
isso, o prefeito Veveu Arruda tem trabalhado, acompanhando todas as etapas do
projeto em audiências na Secretaria de Aviação Civil, em Brasília, e garantindo
as contrapartidas da Prefeitura como o decreto de área de utilidade pública e
desapropriação do terreno, além do suporte necessário para o desenvolvimento do
projeto.
Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT
Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT
O Programa
de Alimentação do Trabalhador - PAT foi instituído pela Lei nº 6.321,
de 14 de abril de 1976 e regulamentado pelo Decreto nº 5, de 14 de janeiro de
1991, que priorizam o atendimento aos trabalhadores de baixa renda, isto é,
aqueles que ganham até cinco salários mínimos mensais. Este Programa,
estruturado na parceria entre Governo, empresa e trabalhador, tem como unidade
gestora a Secretaria de Inspeção do Trabalho / Departamento de Segurança e
Saúde no Trabalho
quarta-feira, 9 de março de 2016
MULHER COMERCIARIA...
MULHER
COMERCIARIA... Sua delicadeza atribuído com sua beleza são atributos
a mais, que contribuem com sua luta diária para o progresso de nossa TERRA... Parabéns
pelo seu dia!
segunda-feira, 7 de março de 2016
quarta-feira, 2 de março de 2016
Veveu Arruda assina lei que beneficia servidores municipais aposentados
Na última
sexta-feira (26), o prefeito Veveu Arruda assinou, durante solenidade realizada
na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), a Lei Municipal
N.º 1539/16, que beneficia os servidores da administração direta, autarquias e
fundações do Município que já se aposentaram. A normativa possibilita que esses
profissionais continuem trabalhando.
O prefeito Veveu
destacou a luta da direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral
para a sanção da lei. “Sempre tive muita alegria e prazer em receber a
direção do SINDSEMS, porque sei que era por uma luta importante. Esta é uma
luta e vitória do sindicato”, ressaltou Veveu.
Francisca Odete,
servidora com mais tempo de serviço no SAAE, agradeceu a todos pela luta e
esforço para que essa lei fosse aprovada na Câmara Municipal. “Quero dizer aos
servidores mais novos que podem se apropriar do nosso conhecimento. Temos muita
experiência a oferecer, com o mesmo pique do primeiro dia de trabalho".
O evento contou com
as presenças do vice-prefeito Carlos Hilton; dos vereadores Emídio Silva e
Christianne Coelho; do Diretor Interino do SAAE, José Ilo de Oliveira Santiago,
e do presidente do SINDSEMS, Gilvan Azevedo, e lideranças sindicais.
Assinar:
Postagens (Atom)










