quinta-feira, 29 de março de 2018

BOM MUITO BOM


Muitas empresas de Sobral estão cumprindo o que decreta A LEI MUNICIPAL DE NUMERO 1363 /2014, CRIADA pela atual vice-prefeita Christianne Coelho, em 2014, quando a mesma era vereadora.
Em sua EMENTA: ‘’Proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face nos estabelecimentos comerciais, públicos ou privados. ’’ Uma LEI composta por três artigos e um paragrafo único abaixo o ART 1º...
Artigo 1º - Fica proibido o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face nos estabelecimentos comerciais, públicos ou privados.
§ 1º - Os efeitos desta lei estendem-se aos prédios que funcionam no sistema de condomínio.
§ 2º - NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS, os motociclistas deverão retirar o capacete antes da faixa de segurança para abastecimento.
§ 3º - Os bonés, capuzes e gorros não se enquadram na proibição, salvo se estiverem sendo utilizados de forma a ocultar a face da pessoa.






segunda-feira, 26 de março de 2018

Prefeito premia 25 policiais militares e civis por apreensões de armas e resoluções de inquéritos


O prefeito Ivo Gomes entregou na tarde desta sexta-feira (23/03) a  primeira premiação por apreensão de armas e resolução de inquéritos a sete policiais civis e 18 policiais militares de Sobral.


Num total de R$ 17,6 mil, a premiação refere-se à apreensão de nove armas de fogo, 59 munições e à conclusão de sete inquéritos policiais com indiciamento dos acusados por crimes dolosos contra a vida. As premiações, conforme o prefeito, serão pagas todos os meses aos agentes. 

Ao destacar as expectativas da população em relação ao que a Prefeitura faz, ou pode fazer, para combater a violência, Ivo Gomes lembrou que, embora segurança pública seja uma atribuição constitucional dos Estados e da União (órgãos que tem polícia), ele não poderia ser omisso a situação de Sobral, e que tem preferido encarar o problema de frente, pois é uma das suas maiores preocupações enquanto gestor.

O prefeito afirmou, ainda, que a premiação é apenas um incentivo às forças de segurança a desempenhar um serviço melhor. “E quero dizer aos senhores que essa premiação de hoje é muito pouco dinheiro em relação ao que eu tenho reservado pra gastar com isso. Portanto, apreendam armas, tirem armas de circulação, concluam inquéritos, que vocês vão ser publicamente reconhecidos por isso e financeiramente reconhecidos por isso também. E volto a dizer que o dinheiro que está reservado para essa iniciativa, o que está sendo gasto hoje, não é nada em relação ao que eu separei do orçamento de 2018 da Prefeitura, por acreditar que o valor mais importante, que é a vida das pessoas, nós estamos defendendo”.

A lei que permite este pagamento entrou em vigor dia 01 de fevereiro de 2018 e é uma ação inédita da Prefeitura de Sobral entre os municípios cearenses.

O prefeito destacou ainda a Lei nº 1633/17 que se refere à ISO (indenização por reforço ao serviço operacional), pagamento feito a agentes que venham a trabalhar nos dias de folga, como uma espécie de “hora extra”.

Estiveram presentes a vice-prefeita, Christianne Coelho; o deputado federal Leônidas Cristino; o secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso; o comandante do Terceiro Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Francisco de Assis Azevedo; o comandante do RAIO, major Adeílson Santiago; o comandante da UNISEG, tenente Marcos Paulo; e o delegado titular do Núcleo de Homicídios de Sobral, Paulo Vicente.


quinta-feira, 22 de março de 2018

Mercado público de Sobral agora conta com internet gratuita


Frequentadores do mercado público de Sobral ganharam uma novidade: a prefeitura está disponibilizando Wi-Fi livre para feirantes e clientes. Transmitida por meio de roteadores modernos para todos os setores do mercado, a internet gratuita vai promover a inclusão digital dos feirantes e visitantes e pretende atrair mais frequentadores para o local. 

O feirante Valdir Mendes está pensando em ampliar as vendas da quitanda. “Vai melhorar porque agora o freguês vai poder pedir as compras pela internet”, falou. Simone nascimento já está fazendo uso do wi-fi do mercado, e afirma que, com os pedidos feitos pela internet, as vendas aumentaram. “Quando eu ligo a minha internet sempre tem uma amiga pedindo alguma coisa: um chá, um mel, alguma erva... eu já levo e faço a minha entrega”.


Para ter acesso a internet de graça no mercado público é muito simples: basta escolher o wi-fi do mercado público de Sobral e fazer um cadastro com o nome, data de nascimento e e-mail, em menos de 30 segundos a internet estará liberada. Alguns comerciantes já aprenderam, e querem ensinar os clientes a fazerem o cadastro. “Agora já vou poder ensiná-los a fazer o cadastro e utilizar internet enquanto aguardam o pedido, assim eles se distraem e até divulgam meu negócio”, falou a feirante Estrela Silva.

O coordenador de núcleo, Luís Fernando, falou sobre as melhorias que a internet gratuita pode proporcionar. “Eles vão poder fazer um Instagram, Facebook, criar uma página na internet e utilizar essas ferramentas para potencializar suas vendas e, claro, para o público em geral, que passa pelo mercado e quer utilizar a internet, seja para mandar uma mensagem ou utilizar as redes sociais, por exemplo".

sexta-feira, 16 de março de 2018

Mais um CERTIFICADO para sua vasta coleção


Este é do curso de PROFISSIONAL DE RADIALISTAS, visando num breve porvir encetar um programa radiofónico exclusivo dirigido à categoria comerciaria... ‘’ A VOZ DO COMERCIÁ RIO ‘’

‘’Atualmente, diante da quantidade de novas informações, conhecimentos tecnológicos, políticos, pedagógicos, éticos, e de relacionamentos que surgem com a evolução da sociedade. Seja qual for o cargo que o trabalhador ocupe na empresa, é essencial que ele esteja sempre atualizado, visto que o mercado está em constante processo de mudança e adaptação’’.  Afirma o coordenador presidente do SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMERCIO E SERVIÇOS DE SOBRAL - HUDSON HÉLIO  e acrescenta...
Amigos (as) Agradeço a Deus por mais essa conquista, pois é dele que vem a sabedoria e o conhecimento, agradecer também aos Pres. Edílson Alves, Cordenadores do Curso Gualber Calado e Oliveira Domingos e meu tutor Araújo Patchely do SINDRADIOCE - Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará que em unidade e parceria com a Diocese de Sobral.ce, realizaram essa linda, grande e rica oportunidade de profissionalizar a dezenas de radialista em toda região norte, divido também minha alegria e agradecimentos com minha família, todos(as) colegas, amigos (as) de curso, principalmente aqueles que estavam sempre ali mais próximos intercedendo, orando a Deus, torcendo e me motivando de coração a seguir firme a alcançar mais essa linda, grande e rica vitória... Que é; "Ser um Profissional da Rádiofonia do nosso Estado!!!! Descrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f80/1/16/1f64f.png🙏Brigadoooo DeusDescrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f80/1/16/1f64f.png🙏 Brigado a todos (as)Descrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f80/1/16/1f64f.png🙏



segunda-feira, 12 de março de 2018

Prefeitura de Sobral garante 100% de luz de LED nos bairros Vila União e Terrenos Novos


Os bairros Vila União e Terrenos Novos já contam com 100% da iluminação pública em luz de LED, que além de deixar as ruas mais bonitas, oferece mais segurança para moradores e visitantes. A Prefeitura de Sobral investiu cerca de R$ 700 mil na implantação das novas luminárias.

Morador do bairro Terrenos Novos, Francisco Serafin se diz satisfeito com o investimento. “Pra mim tá aprovado, né! Na minha opinião foi uma coisa boa que fizeram,” avalia o aposentado.
No bairro Vila União, a nova iluminação trouxe as famílias de volta à Praça da Juventude. De acordo com Claudemir Frota, “melhorou bastante, ficou muito bom. A gente passeia aqui toda noite, eu a bebê e minha esposa. Tá ótimo,” comemora o pedreiro.
Aurilene Mendes confirma. Segunda ela, “agora tá tudo claro, tudo iluminado, as crianças podem brincar à vontade. Muitas vezes nós tínhamos que sair daqui para o Centro de Convenções ou Parque da Cidade, porque o lazer que tinha era escuro e lá era mais arejado, iluminado, e hoje tá tudo diferente, até o policiamento melhorou”, disse a vendedora.
A experiência será levada para outros locais da cidade. De acordo com o secretário de Obras, Mobilidade, e Serviços Públicos, David Bastos, em abril, a prefeitura vai receber as propostas de aquisição de mais 2 mil luminárias de LED, o que vai permitir economia na conta de luz do município e mais luminosidade para as ruas de Sobral. “Os bairros que serão contemplados nessa nova etapa são Pe. Palhano, Sumaré, Dom José, Tamarindo e Santa Casa,” informou o secretário.


sexta-feira, 9 de março de 2018

‘’CAFÉ ESPECIAL’’ em homenagem as ‘’COMERCIARIAS’’







O tradicional ‘’CAFÉ ESPECIAL’’ em homenagem as ‘’COMERCIARIAS’’ este ano bateu recorde em participação de mulheres, das 07 a 09h30min h, mais de 350 comerciarias se deliciaram com um repasto café matinal em homenagem ao DIA DA MULHER... E, quem abrilhantou o evento com sua luminescência foi a Prefeita em exercício CHRISTIANNE COELHO, sempre lutado em prol da nossa categoria, sua presença já é marca registrada nos eventos e nas confraternizações dos comerciários... A ‘’todas’’ nossos agradecimentos, um obrigado de coração a estas mulheres maravilhosas, guerreiras, quer com seu labutar diário, contribui com o crescimento e progresso de Sobral.
 Fonte – Blog Luta Comerciaria (http://secssobral.blogspot.com.br/)