Dia 11/11 último,
o Centro de Fortaleza foi palco para as manifestações puxadas pelas principais
centrais sindicais do Brasil – CUT, CTB, UGT, Força, NCST, CSP- Conlutas e
Intersindical –, e as entidades que formam as frentes Brasil Popular e Povo Sem
Medo, rumo a greve geral e nenhum direito a menos.
As paralisações, atrasos na entrada,
assembleias nas portas dos locais de trabalho, passeatas e manifestações
ocorreram em todo o País e denunciam as ações do presidente golpista Michel
Temer e seus aliados, como por exemplo, a PEC 55 que congela por 20 anos os
gastos públicos com pautas importantes como saúde e educação.
A Federação dos Trabalhadores Empregados
e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (FETRACE) e o
Sindicato dos Empregados no Comercio de Sobral, estiveram presentes no ato
que teve concentração em dois locais, Praça da Bandeira e Praça do Carmo, e
seguiu fechando o comércio em adesão, até o ato final realizado na Praça do
Ferreira.
Segundo a organização, 20 mil
trabalhadores, sindicalistas, estudantes e representantes do movimento social estiveram
presentes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário