O prefeito
Ivo Gomes entregou na tarde desta sexta-feira (23/03) a primeira
premiação por apreensão de armas e resolução de inquéritos a sete policiais
civis e 18 policiais militares de Sobral.
Num total
de R$ 17,6 mil, a premiação refere-se à apreensão de nove armas de fogo, 59
munições e à conclusão de sete inquéritos policiais com indiciamento dos
acusados por crimes dolosos contra a vida. As premiações, conforme o prefeito,
serão pagas todos os meses aos agentes.
Ao
destacar as expectativas da população em relação ao que a Prefeitura faz, ou
pode fazer, para combater a violência, Ivo Gomes lembrou que, embora segurança
pública seja uma atribuição constitucional dos Estados e da União (órgãos que
tem polícia), ele não poderia ser omisso a situação de Sobral, e que tem
preferido encarar o problema de frente, pois é uma das suas maiores
preocupações enquanto gestor.
O prefeito
afirmou, ainda, que a premiação é apenas um incentivo às forças de segurança a
desempenhar um serviço melhor. “E quero dizer aos senhores que essa
premiação de hoje é muito pouco dinheiro em relação ao que eu tenho reservado
pra gastar com isso. Portanto, apreendam armas, tirem armas de circulação,
concluam inquéritos, que vocês vão ser publicamente reconhecidos por isso e financeiramente
reconhecidos por isso também. E volto a dizer que o dinheiro que está reservado
para essa iniciativa, o que está sendo gasto hoje, não é nada em relação ao que
eu separei do orçamento de 2018 da Prefeitura, por acreditar que o valor mais
importante, que é a vida das pessoas, nós estamos defendendo”.
A lei que
permite este pagamento entrou em vigor dia 01 de fevereiro de 2018 e é uma ação
inédita da Prefeitura de Sobral entre os municípios cearenses.
O prefeito
destacou ainda a Lei nº 1633/17 que se refere à ISO (indenização por reforço ao
serviço operacional), pagamento feito a agentes que venham a trabalhar nos dias
de folga, como uma espécie de “hora extra”.
Estiveram
presentes a vice-prefeita, Christianne
Coelho; o deputado federal Leônidas Cristino; o secretário da Segurança e
Cidadania, Erlânio Matoso; o comandante do Terceiro Batalhão da Polícia
Militar, tenente coronel Francisco de Assis Azevedo; o comandante do RAIO,
major Adeílson Santiago; o comandante da UNISEG, tenente Marcos Paulo; e o
delegado titular do Núcleo de Homicídios de Sobral, Paulo Vicente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário