O benefício do PIS
é pago pela Caixa Econômica Federal e o Pasep, pelo Banco do Brasil
Mais de 15 milhões de trabalhadores não sabem que têm créditos a receber do Programa de Integração
Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep).
Os números foram divulgados pela Controladoria-Geral da União (CGU), após uma
auditoria que identificou falhas
na comunicação a esses trabalhadores.
Quem tem
direito?
Quem contribuiu com os programas PIS/Pasep até o ano de 1988 tem direito ao
recebimento anual do rendimento de suas cotas, além de poder sacar todo o
crédito em caso de aposentadoria, doença ou se tiver mais de 70 anos. No caso
de o trabalhador já ter falecido, seus herdeiros diretos podem requerer o
benefício. O benefício do PIS é pago pela Caixa Econômica Federal e o Pasep,
pelo Banco do Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário