quinta-feira, 28 de julho de 2016

Mais de 15 milhões não sabem que têm abonos do PIS/Pasep para receber

O benefício do PIS é pago pela Caixa Econômica Federal e o Pasep, pelo Banco do Brasil
Mais de 15 milhões de trabalhadores não sabem que têm créditos a receber do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep). Os números foram divulgados pela Controladoria-Geral da União (CGU), após uma auditoria que identificou falhas na comunicação a esses trabalhadores.
Quem tem direito?

Quem contribuiu com os programas PIS/Pasep até o ano de 1988 tem direito ao recebimento anual do rendimento de suas cotas, além de poder sacar todo o crédito em caso de aposentadoria, doença ou se tiver mais de 70 anos. No caso de o trabalhador já ter falecido, seus herdeiros diretos podem requerer o benefício. O benefício do PIS é pago pela Caixa Econômica Federal e o Pasep, pelo Banco do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário