A Prefeitura de Sobral
realizou, nesta quarta-feira (26), a implantação da Coleta Seletiva Pontual no
distrito de Taperuaba. A mobilização reuniu moradores, agentes de endemias e
técnicos ambientais da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio
Ambiente (Seurb) e da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Além disso,
os atiradores do Tiro de Guerra de Sobral realizaram visitas em todas as
residências da localidade explicando os benefícios gerados com a participação
ativa da comunidade.
“Uma vez por semana, os catadores de lixo estarão aqui, em Taperuaba, recolhendo de porta em porta todos os resíduos sólidos utilizados pelos moradores. Desta forma, diminui em grande proporção os riscos de doenças que podem ser gerados através do acúmulo desses materiais, como, por exemplo, a dengue”, explica a gerente da Coleta Seletiva em Sobral, Cirliane Viana.
“Uma vez por semana, os catadores de lixo estarão aqui, em Taperuaba, recolhendo de porta em porta todos os resíduos sólidos utilizados pelos moradores. Desta forma, diminui em grande proporção os riscos de doenças que podem ser gerados através do acúmulo desses materiais, como, por exemplo, a dengue”, explica a gerente da Coleta Seletiva em Sobral, Cirliane Viana.
A
Coleta Seletiva Pontual é um serviço diferenciado oferecido pela Prefeitura de
Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), em
parceria com a Associação dos Agentes Ambientais da Região Leste de Sobral
(Agamsol). Os distritos de Aracatiaçu e Taperuaba já recebem a ação, que
consiste na coleta porta em porta de resíduos recicláveis. A coleta é realizada
por 100 catadores que reciclam o material recolhido.


Nenhum comentário:
Postar um comentário