Com a
presença de católicos de toda a Região Norte, o novo Bispo de Sobral, Dom José
Luiz Gomes de Vasconcelos, tomou posse, no último sábado (29), durante uma
missa campal realizada na praça da Catedral de Nossa Senhora da Conceição. A
cerimônia reuniu mais 8 mil fiéis, dentre eles, o prefeito do Município, Veveu
Arruda, e a governadora em exercício, Izolda Cela. O religioso é o oitavo bispo
diocesano de Sobral. Ele substitui Dom Odelir José Magri, que esteve no cargo
desde 2010 e foi transferido para Chapecó, em Santa Catarina.
Em sua homilia de início de
ministério, Dom Vasconcelos destacou que sua missão em Sobral é servir a Deus
estando sempre à disposição do outro. “Podemos dizer que mais importante que a
minha vinda para Sobral é reafirmarmos nossa disposição pessoal de procurar
viver unidos a Deus, de nos empenhar em fazer sua vontade, de nos colocar
generosamente a serviço da Igreja e de todas as pessoas. Isso sim será
relevante e fará a diferença para o aperfeiçoamento de nossa vida e de nossa
missão como Igreja”, afirmou o novo bispo de Sobral.
Em sua fala, o Prefeito de
Sobral fez referência à importância da Igreja Católica para a história do
Município e desejou boas vindas ao Bispo. “Sobral deve muito a Igreja Católica,
desde a sua fundação até os dias atuais, afinal, foi aqui que nasceu uma das
maiores referências da história do catolicismo, o Padre Ibiapina, que seguiu a
fundo os preceitos apostólicos, sendo um dos maiores evangelistas dos sertões.
Em nome dele, e de todos os sobralenses, desejo que Dom Vasconcelos inicie em
nossa cidade um novo tempo, de amor e solidariedade”, exaltou Veveu Arruda.



Nenhum comentário:
Postar um comentário