A
parceria entre a Prefeitura de Sobral, Governo do Estado e Votorantim Cimentos
para a implantação do novo sistema de reaproveitamento de lixo do Município foi
tema de matéria da TV Diário, gravada nesta terça-feira (6), no Aterro
Sanitário de Sobral. Durante a entrevista, o secretário de Conservação e
Serviços Públicos de Sobral Jorge Trindade, falou sobre a ideia do
projeto. “A proposta é
reaproveitar grande parte dos resíduos produzidos em Sobral e em mais 14
municípios da Região Norte, que compõem o consórcio, em um sistema alternativo
de produção limpa de combustível a partir do lixo, gerando calor nos fornos da
indústria cimenteira”, explicou.
Desde os anos 60, com a instalação da primeira unidade da Fábrica de Cimentos em Sobral, a Votorantim tem sido parceira do Município em programas sociais para desenvolvimento da cidade, como na implantação da Escola de Música de Sobral; atualmente, trabalha no desenvolvimento do Programa de Apoio à Gestão Pública, para modernização administrativa; e no planejamento estratégico para Sobral, numa visão de futuro dos próximos 30 anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário